quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

População do ES confinada dentro de casa

confinado(Créditos na imagem)

Definitivamente o medo não é uma boa companhia. Nem a tensão.

Nós, população do estado do Espírito Santo, estamos dentro de casa há seis dias. (Confesso que até já me senti como uma BBB, mas sem os conflitos, sem a piscina  e a premiação! Só pelo confinamento…)

A verdade é que não está sendo bom. Estar em casa, na marra, não é legal. A gente não relaxa. Não consegue assistir a nenhum filme sossegada, sem conferir as mensagens que chegam no Whatsapp (e elas chegam sem parar!) e sem se envolver com elas!

Nada nos motiva. A casa não fica muito limpa, nem muito arrumada, pois todos estão lá, interagindo com ela. A cozinha não para. A pia não esvazia. A geladeira e a despensa sim. E aí é gerado um problema cíclico: abastecimento! Quando nos vemos obrigados a sair - sem segurança  - em busca da padaria ou do supermercado (já bem desabastecidos)!

Ligamos a televisão em busca do noticiário. Acessamos à internet, às redes sociais. Não conseguimos desconectar! E a gente se admira tanto com as barbáries compartilhadas, quanto com a criatividade do povo que consegue fazer piada com a tragédia que vivencia. E até conseguimos rir! Por segundos…

Da sala pro quarto, do quarto pro banheiro, pra cozinha, pro outro quarto. De volta pra sala. Até roupa a gente suja pouco. Nem dá movimento na área de serviço...

Ninguém ouve música. Se ouve é bem baixo, porque o silêncio é irritante. Estamos vivendo, há seis dias, num estado silencioso… Que de repente se rompe e nos assusta com barulhos fora dos normais! E lamentamos. O silêncio da calmaria antes da tempestade…

Temos visto e ouvido verdadeiros disparates nestes últimos dias. Um atentado à nossa inteligência! Policiais militares, representados por suas famílias, disputam uma verdadeira queda de braço com o Governo do estado, em busca de melhores salários e condições de trabalho. Nessa peleja de grande amplitude, já estão envolvidos o Exército, a Guarda Nacional, a Marinha e sei lá mais quem… Mas a solução do impasse, que é o que esperamos, até agora, nenhuma.

Enquanto isso, continuamos confinados em nossas casas. Sem curtir. Sem aproveitar. Sem relaxar. Sem usufruir da paz dos nossos lares, pois junto conosco estão morando a tensão e o medo… Hóspedes indesejáveis. E inesperados.

Até quando?

#SOSEspíritoSanto

queda de braço(Imagem: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.