segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Dicas para organizar a casa que só fazem bem

Às vezes, a rotina não deixa tempo para colocar a casa em ordem. Conforme o tempo passa, mais a bagunça aumenta e mais você tem a impressão de tudo estar fora do lugar.

Pra evitar isso, aqui vão alguns truques pra adotar como hábitos e deixar a casa mais em ordem.

  • Não espalhe coisas - Geralmente as coisas têm seus próprios lugares. Por exemplo: você geralmente deixa as chaves de casa e do carro no mesmo lugar. Então, utilize isso em toda a casa. Não deixe os sapatos jogados, não largue o casaco no sofá ou na cozinha.

  • Não crie extensões do seu guarda-roupa - Crie o hábito de colocar as roupas de volta no guarda-roupa assim que tirar do varal ou de ter experimentado. Guarde os casacos nos seus devidos lugares. Isso também serve para acessórios, maquiagem, etc.

  • Organize seu guarda-roupa - Será que você precisa mesmo de todas as roupas que estão no seu guarda-roupa? Faça uma faxina, desapegue de roupas que você nem lembra que existem ou que você não usou nos últimos seis meses. Aproveite e doe as que serão deixadas de lado.

  • Menos é mais - Na sala e na cozinha, evite muitos móveis, muita decorações. Aposte na decoração multiuso e móveis mais clean, como as mesas e poltronas de pés palito.

  • Papelada - Não deixe revistas, jornais, cadernos e contas jogados pela sala ou cozinha. Organize em pastas ou em caixa, assim fica mais fácil de achar e também não parece que está tudo em desordem.

  • Potes e panelas - Você pode evitar aquela busca incessante por tampas de potes e panelas organizando um local só com esses itens.

  • Bancada livre - Esse truque vale tanto para a cozinha quanto para o banheiro. Deixe as bancadas livres. Ter uma ou duas coisas em cima delas não tem problema. Não torne as bancadas o lugar fixo de maquiagem e alimentos que você largou por ali.

(Publicado originalmente em http://www.caixaseguradora.com.br, janeiro/2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.