quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

No meu Rio

DSC06581

Visitar o Rio de Janeiro é uma daquelas coisas que me faz realmente feliz. Um recarregar de energias! Voltar à terra natal é mesmo muito gostoso, ainda que faça um calor de 40 graus à sombra, no verão. Vale o risco.

No meu Rio tem de tudo, e não só as paisagens belíssimas de cartão postal. Tem principalmente linhas suburbanas de trem, comércio popular com preços atraentes, suco de frutas naturais (sem ser feito com polpa!), doces e salgados de padaria.

No meu Rio tem casas antigas, com fachadas precisando renovar a pintura, algumas pichadas, mas sem perder a beleza arquitetônica da sua história. Ah! No meu Rio a história pulsa!

No meu Rio tem mãe e pai. Tem parentes, amigos e muitas lembranças. Tem São Jorge, escolas que estudei, ruas que caminhei, lugares que me fizeram…

DSC06716

Tem Corcovado e Pão-de-Açúcar? Claro que tem. Tem Maracanã, Quinta da Boa Vista e Jardim Zoológico? Também tem. Mas tem Ilha do Governador, Engenho Novo, Méier, Piedade, Madureira e seu Mercadão. E, se bobear, no meu Rio também tem Mesquita e Nova Iguaçu…

DSC06730

É desse Rio que eu gosto. E é para lá que vou amanhã.

Pena que é só por um final de semana.

DSC06571

Até a volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.