quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Pessoas simpáticas são mais felizes

DSC08764

Vai por mim, melhor ser simpático. Os antipáticos acham que se dão bem, mas qual nada! No fundo, de algum jeito, sofrem.

Empregada doméstica de cara amarrada, sem sorriso no rosto, jamais trabalhou aqui em casa, por mais de um dia. Não consigo conviver! Talvez seja problema meu… Mas todas aquelas que já passaram pela minha casa e acabaram entrando para a minha vida eram todas muito simpáticas!

Conviver com gente de nariz em pé, que se acha a última azeitona da empada, é in-su-por-tá-vel! E isso, definitivamente, não tem a ver com o seu saldo da conta bancária. É temperamento, atitude, autodefesa, sei lá! Nem entendo bem… E, ainda, colocar a culpa na própria timidez é mera desculpa! Não cola.

Tem gente que já provoca com o olhar. Olha de cima para a baixo, estilo “com o rei na barriga”. Mas o que consegue com isso? Nada de bom, com certeza. Porque não desperta nenhuma verdadeira admiração. Talvez apenas uma ponta de inveja, naqueles que pensam com os mesmos valores ou, então, rancor nos demais.

Das pessoas antipáticas que conheci, nada guardei. Mas daquelas que sorriem largo, que demonstram cordialidade, calor humano, poderia fazer uma longa lista! Guardo-as no peito. Do lado esquerdo. Se precisarem de mim, estarei à disposição: uma carta de recomendação, um empurrãozinho qualquer, uma mão estendida. Sou fiel aos humildes de coração e que sabem demonstrá-lo.

Simpatia é uma virtude que precisa ser reconhecida e incentivada. Não custa nada! Para mim, é fundamental.

E simpatia tem tudo a ver com gentileza...

Gentileza

Ao invés de ser antipático, seja feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.