sábado, 6 de dezembro de 2014

Árvores de Natal: entre no clima!

árvore de Natal(Foto: Rosalba Tovar)

Natal chegando e a nossa casa também precisa entrar no clima natalino. Não basta preparar só o nosso coração! É muito gostoso enfeitar a casa, para as festas do final de ano.

Com o sem crianças, os enfeites coloridos dão uma renovada em qualquer astral, inclusive dos ambientes. Adultos também merecem curtir esse momento!

Eu prefiro as árvores bem tradicionais, montadas com enfeites que têm história para contar… Daqueles que a gente vai recordando bons momentos passados “juntos”, um por um, quando vai pendurando-os nos galhos! Uma trabalheira, que exige tempo e disposição, mas que vale muito a pena!

A-do-ro!

Aqui em casa é assim. A árvore já está nas últimas. Provavelmente, no próximo ano precisarei comprar uma nova (e mais alta ainda!), mas os enfeites não. Conservo-os há anos! Só vou acrescentando alguns novos. E ela fica cheinha de penduricalhos e bem colorida.

Dá gosto ficar observando-a, depois de pronta!

DSC09114

Os demais enfeites compõem o ambiente, mas a árvore de Natal não pode faltar! Ela pode ser de qualquer tamanho, de qualquer cor, de qualquer material… Mas precisa estar enfeitada com muitas bolas e ter luzes, muitas luzes, porque representam a boa vontade, que tem tudo a ver com o espírito do Natal!

árvore de Natal1(Foto de Fábia Farina)

Conheça um pouco do histórico desta simbologia:

Pinheiro
É a única árvore que não perde suas folhas durante o ano todo. Permanece sempre viva e verde.
Foi usado pela primeira vez pela rainha da Inglaterra Elizabete e por ocasião do dia 25 de dezembro, quando oferecia uma grande festa e recebia muitos presentes .
Não podendo recebê-los pessoalmente, pediu que fossem depositados em baixo de uma árvore no jardim.
Origina-se daí, igualmente, o costume depositar os presentes em baixo da árvore.
Árvore verde também traz a esperança, a alegria e a vida nova. O verde constante do pinheiro, a vida permanente e plena que Jesus Cristo aparece.

Bolas coloridas que enfeitam as árvores
Simbolizam os frutos da "árvore vida", ou seja, Jesus Cristo.

(Informações: catequisar.com.br)

E finalizo com uma sugestão de árvore natalina, para enfeitar bibliotecas ou ambientes de escritório. Fácil, fácil de fazer e fica um luxo!

árvore de natal especial

Agora é com você.

Entre no clima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.