domingo, 3 de agosto de 2014

Cobras

DSC08032

Quem tem medo de cobra levanta a mão? \o/

Medo para mim é pouco. Pavor, talvez, defina melhor meu sentimento. Sou daquelas que não gosta nem de olhar para elas…

Mas como sou profissional, antes de tudo, não poderia perder o showzinho que a magrela fez para os visitantes, durante a ida ao Museu Mello Leitão, em Santa Teresa/ES.  E filmei.

(Sinceramente, fiz o registro para os meus alunos do 3º ano, porque estamos estudando os animais. Mas compartilho com vocês!)

Não havia nenhuma placa indicativa desta cobra, no museu. Por isso, não arrisco nenhuma informação sobre ela. Qualquer pesquisa que eu fizesse poderia não estar correta.

Agradeceria se algum leitor puder ajudar.

DSC08042

DSC08041

Chamou-nos à atenção que a parte da frente da cobra está com o colorido mais nítido do que a de trás, bem mais escura. Será que isso indica alguma mudança na sua pele?

Pelo formato alongado do final do seu corpo, acreditamos não tratar-se de uma cobra venenosa. Estamos certos?

Quem diria que eu estaria ligadinha no bailado da moçoila?! Ou seria um rapaz… Bem, mas isso já é outra história.

Lá no museu, ainda estavam em exposição outras cobras. Confiram!

DSC08034

DSC08036

DSC08037

DSC06060

Chega de cobras por hoje. Aliás, por um bom tempo.

Boa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.