sábado, 14 de junho de 2014

Respeito é bom e todo mundo gosta e merece. Até a Presidenta do Brasil.

Dilma na Copa

 

(Por Hildegard Angel)

“O que penso da vaia chula de ontem da Elite Branca Brasileira à presidenta, e o que Dilma deveria ter feito e não fez!”

(Publicado em 13/06/2014)

“Todas as críticas à Abertura sem graça da Copa do Mundo (responsabilidade exclusiva da Fifa) se apagam, diante do vexame dado pela Elite Branca Brasileira. Da falta de educação. Da falta de modos. Falta de respeito com a própria família brasileira presente, ao cantar um “hino” chulo, bradando ofensas contra a Chefe do Estado Brasileiro, eleita pelo povo. Vexame planetário!

Se a elite é assim tão baixa, como agirão os iletrados, os desfavorecidos, os que não tiveram acesso à instrução e a uma boa formação no Brasil? Devem ter pensado os mais de um bilhão de estrangeiros que assistiam à transmissão direta da abertura da Copa do Mundo.

Mais da metade dos presentes ao Itaquerão era convidada dos patrocinadores. Gente das multinacionais, do mundo financeiro. O high society. O creme do creme. The top of the top. Bradando em coro contra a presidenta da República a pior das ofensas que pode ser feita a uma mulher.

Lamentei que a presidenta Dilma, ex-aluna do Colégio Sion em Belo Horizonte, tenha mantido os bons modos. Não tenha reagido. Tivesse ela tomado o microfone e, à primeira vaia, antes do início do jogo, dissesse com todas as letras e energia o que guardava na alma naquele momento, faria do limão uma bela limonada. Algo do tipo:

“- Quero agradecer a vaia da Elite Brasileira aqui presente. Porque, infelizmente, o alto custo dos ingressos imposto pelos realizadores do evento impede que aqui esteja o povo, não autoriza que aqui compareça pelo menos uma parcela mínima daqueles 30 milhões de brasileiros, que ascenderam socialmente, saindo da zona de miséria, ou daqueles outros milhões, que, graças ao Pró-Uni, puderam concluir seus cursos universitários, ou mesmo daqueles tantos milhões, que, enfim, alcançaram o almejado sonho da casa própria. Tudo isso devido ao esforço e às metas de 12 anos de nossos governos, ao qual a Elite Brasileira, que com isso parece não se conformar, aqui ofende, através de minha pessoa, com palavras chulas. Palavras que envergonham a Nação, porém não toldam a beleza deste espetáculo e o esforço da nossa Seleção, que aprendi, desde menina, a chamar de Seleção Canarinho. Pois voem neste belo gramado, Canarinhos nossos, e deem o exemplo de nossa pujança! Estou torcendo por vocês, pelo nosso país, assim como estão todos aqueles brasileiros que nos assistem: os que estão do lado de fora do Itaquerão, por não poderem pagar, e os aqui do lado de dentro, pagantes ou convidados dos patrocinadores. Pois, a despeito das diferenças políticas, somos todos brasileiros ansiosos pela vitória de nosso país. Muito obrigada. ”

dilma-abertura-copa

Dilma lá atrás, entre Blatter e a filha, Paula

Lamentei também que a presidenta Dilma estivesse sentada lá atrás, parecendo acuada. Presidenta, mostra a tua cara. Não permita aos seus opositores a impressão de que a truculência deles a intimida. A coragem é a marca dos vencedores.”

respeito

Apoiado.

2 comentários:

  1. Acho lamentável os xingamentos ofensivos e deselegantes dirigidos a Presidente Dilma. Lamento mesmo. Imagino o quão constrangedor foi ali do lado da filha e de chefes de estado do Mundo todo. Mas é lamentável esse argumento de que foi " Elite Branca Brasileira" que xingou a presidente. Que coisa ridícula isso. Elite branca? Mais de 10 mil ingressos foram reservados com 50% de desconto para os beneficiários do bolsa família. Ela foi igualmente xingada na Arena do Pantanal em MT. E foi xingada hoje aqui no Mineirão, em Belo Horizonte. Então essa afirmação que foi uma eleite branca, que começou na área VIP, não é verdade. Tenho participado de inúmeras manifestações e a voz que gritam aqui em Minas é :" Dilma e *Anastasia a mesma porcaria!" Isso é sinal de que o povo já não aguenta mais. Primeiro demite um Ministro do Trabalho, Carlos Lupi por inúmeros desvios na pasta. E dois anos depois fecha uma acordo com o mesmo " safado" por alguns segundos a mais na TV. A Dilma enterrou toda ideologia que um dia ela defendeu. Pra mim Dilma morreu junto com o PT, ou parte dele. Já era!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, o Brasil que estamos vendo merece Aécio Neves presidente... Esse sim não deve ser nada porcaria...

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.