quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Pontos de vista

ponto de vista1

Num dia desses, ouvi num programa de televisão algo que chamou-me a atenção. Duas pessoas avaliavam sua vida profissional. Uma delas disse:

- O melhor de tudo é que a empresa é minha e eu tomo todas as decisões sozinho. Já a outra:

- O pior de tudo  é que a empresa é minha e eu tomo todas as decisões sozinho.

Não tenho a menor ideia sobre o que era o programa. Apenas detive-me nesses dois pontos de vista contrários, sobre a mesma realidade. Achei o toque muito pertinente.

A vida nos é dada e, à partir daí, a construímos dia a dia. Escolhemos caminhos. Somos influenciados. Caímos. Levantamos. Seguimos adiante. Colecionamos experiências e objetos. Vivemos!

E aí a gente avalia tudo isso e pode sentir-se, igualmente, frustrado ou realizado, com o que se tem e se conquistou. Pode ser uma questão de ponto de vista…

Se as coisas parecerem tristes e sem perspectivas, experimente mudar o foco! E boa sorte.

ponto de vista

“Dois homens olham pela mesma janela. Um vê a lama. O outro vê as estrelas.” (Frederick Langbridge)

2 comentários:

  1. O ser humano é tão imprevisível que é passível de vivenciar uma mesma situação e ter um ponto de vista totalmente diferente. Como é o caso acima. Mas, se todas as pessoas pensanssem igualmente, não haveria diversidades. O nosso ponto de vista muitas vezes é de grande importância, pois, ajudamos ou provocamos pessoas a refletirem, a reconsiderar situações, a tomar decisões, enfim, muitas vezes um ponto de vista revela o mais profundo de um ser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima reflexão, Lúcia. Ainda bem que não pensamos todos do mesmo jeito. Deste modo, através do debate, evoluímos! Uma pessoa acrescenta à outra, juntas, se aprimoram. Obrigada, pelo seu acréscimo.

      Excluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.