terça-feira, 12 de novembro de 2013

Um protagonista fraco

franz-amelia

Eu poderia dizer: um homem fraco. Mas Franz (Bruno Gagliasso) não é um homem real. É o nome do personagem principal masculino, da novela das seis, da Rede Globo. Fraco, tão fraco, que chega a ser quase real…

A novela é boa. E para nós, que gostamos de ouvir (e ver) uma boa história, temos apreciado belos capítulos, ricos em conteúdo dramático, divertidos, com belo figurino, cenários e tudo mais, que o público aprecia numa novela de época.

A mocinha Amélia (Bianca Bin) é forte. Tem bom coração e caráter. É cheia daquelas qualidades que todos gostaríamos de ter o tempo todo, quase beirando à perfeição! Íntegra.

Já o mocinho…

Franz é filhinho do papai. Tenta ser independente no pensar e agir, mas não consegue. É fraco. Deixa-se manipular tão facilmente, que chega a ser irritante!

Ele, até, toma certas atitudes com hombridade, mas recua. Acredita no que ouve dizer… E, principalmente, quando confrontado entre o pai e a mulher amada, prefere acreditar mais no pai-ditador, do que na mãe de sua filha, mulher que já lhe deu muitas provas de amor e honestidade.

Não gosto de personagens fracos. Muito menos de homens fracos! Gostaria que Amélia (a “mulher de verdade”?) encontrasse outro homem para reconstruir sua vida. Um homem que fosse, pelo menos, um pouco mais digno do seu amor. Íntegro.

Mas, como dizem, os opostos se atraem, e, acredito, mesmo que se fosse na vida real, Amélia continuaria apaixonada pelo fraco Franz… Eu e você já vimos vários casos assim! É a vida.

Nós, mulheres, temos o péssimo hábito de nos apaixonarmos pela pessoa errada. E nem precisa ser tão bonitinho, mas um sorriso meigo enfeitando o rosto e uma fala mansa, dizendo o que queremos ouvir… Pronto! Faz estragos!!

Desejo um futuro melhor para Amélia, que já sofreu tanto injustamente! Espero que Franz largue as fraldas e vire um homem de verdade. Mas, sinceramente, ainda preferiria um novo personagem principal, para ser seu par romântico… Alguém à sua altura.

Eu e esta minha mania de mudar a vida… Nunca dá certo.

Mas eu não desisto de dar os meus palpites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.