domingo, 21 de abril de 2013

A casa da gente

DSC03748

Não há lugar no mundo como a casa da gente.

Pode ser silenciosa ou barulhenta. Pode ser grande ou pequenininha. Pode ser chique ou bem modesta. De alvenaria ou de pau.

A casa da gente é um pouco a gente mesmo. Tem o nosso jeito de dizer da vida. Nossos valores, nossos defeitos, nosso padrão econômico está tudo lá.

Eu amo minha casa, mesmo achando-a grande demais. Dá trabalho para limpar e manter tudo em ordem. Cada dia é uma novidade para consertar, por no lugar; arruma aqui, quebra ali. Toda casa de gente é assim. Casa que se usa. Casa que tem vida.

E a gente vai olhando para as paredes e fazendo planos de pintura. Vai lavar a louça e encontra alguma coisa para pensar. Meus pensamentos mais criativos me povoam na cozinha ou durante a faxina. Vai entender…

Meu quarto é de solteiro. Cama de macanaíba. Rígida, sem rangido algum. E bonecas e bichos de pelúcia aos montes. Tudo meu tem o meu jeito. Na entrada do quarto, um pequeno altar, que me faz a proteção necessária. Meus santos não me falham!

DSC00167

A sala bem vazia denuncia que falta dinheiro para os móveis. Mas, mesmo assim, dá para o gasto. Recebo os amigos.

Hoje achei minha casa silenciosa demais. Tudo muito parado. O som da playlist Kboing dá o tom do dia nublado. Tempo fechado com ventania forte. Encheu de espaço este meu ninho. Está faltando algo em mim…

Mas na proteção da minha casa e na companhia de vocês, aconchego-me. Acredito que brevemente tudo deverá mudar. Para melhor.

Meu nome é docesperança! Dias melhores sempre virão.

Mas a casa da gente melhor não há.

Todos os dias, o melhor lugar do mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.