quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Amor não convencional

Amor_para_Amar

Praticamente tudo que vem diferente, se torna mais difícil de lidar. Imagine, então, ser diferente, amar diferente, querer diferente… Sentir um amor que não se enquadra nos padrões…

O amor pode chegar trazendo surpresa. Ele é soberano. Nos escolhe. E aí… surgem os medos, as angústias, os questionamentos, todas as dúvidas que o novo sempre traz!

Como eu costumo dizer, a gente sonha com um amor perfeitinho, amarradinho, facinho de lidar! Mas se a gente soubesse que essas características não combinam muito bem com o Amor!…

O Amor é um sentimento forte, quase em fúria. Vem, se fixa, nos domina. Viramos escravos. E o que dizer quando esse Amor vem de modo não convencional? Quanta dor! Será? 

Não é preciso doer tanto. Esteja preparado. Amar pode ser uma deliciosa aventura! E, acredite, vale sempre a pena.

Para o Amor, padrões sociais são apenas detalhes. Como é perigoso!… Choca até os que se dizem vanguardistas! Ele rompe barreiras. Porém…

Nós vivemos em sociedade. E ela cobra comportamentos. Tem os seus valores. A cultura, a tradição, a religião ditam normas a serem seguidas. Então, como conciliar esse louco Amor dentro do mundo real?

Não é fácil, mas é simples. É preciso desenvolver um certo jogo de cintura; usar a sabedoria das águas (tão poderosas!), que contornam os obstáculos e sempre seguem adiante.

A exposição e o enfrentamento desnecessários devem ser evitados. Beijos escandalosos e provocativos, são apenas sinais de pura imaturidade, convenhamos. Amor é gostoso entre quatro paredes. Amor é coisa só de dois!

Não é preciso sair do armário. É preciso colocar mais alguém dentro dele. E lá no escurinho, tudo é permitido. O que importa mesmo é ser feliz!

Porque todas as formas de Amor valem a pena!

Permita-se amar, amar e amar, sem medidas.

4 comentários:

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.