domingo, 2 de setembro de 2012

O que a vida espera de nós.

corda bamba

Eu e todas as pessoas desse mundo desejamos a mesma coisa: sermos felizes! E aí a gente passa a vida toda buscando mil maneiras para vivermos do melhor jeito possível.

Todo mundo sabe o que a gente espera da vida: felicidade!

Mas o que a vida espera de nós?

É cada uma que nos acontece!!! Quando a gente pensa que já vivenciou de tudo, vem a vida e nos presenteia com um presente de grego, de amigo urso… Lá se vão as nossas estruturas.

Um dia que nasce é um leque de possibilidades que nos é apresentado. E o pior é que, nem sempre, nós que fazemos as escolhas.

Viver é como participar de uma olimpíada, competindo em todos os esportes. Você sempre é testado prova atrás da outra. E o tempo de ser premiado e saborear os louros da vitória é muito pequeno. É preciso continuar!

Definitivamente a vida não é monótona. Correr, saltar, lutar, sofrer, vencer… Sorrir, chorar. Tudo faz parte.

Não sabemos quando será o fim dos jogos. Nem quando terminarão as nossas forças. Não sabemos qual será o próximo desafio. O certo é que ele virá… e não será fácil! Estejamos preparados.

Somos colocados à prova. Uns mais dos que outros. Mas todos temos uma missão a cumprir. Aperfeiçoamento pessoal? Espiritual? Quem saberá essas respostas?…

O melhor a fazer é aproveitar o presente para renovar as forças. E o sentimento mais importante e que dará paz ao coração é o de aceitação. Me dê cá o meu destino.

Peguemos nossa cruz e sigamos adiante.

Deus proverá!

flor no chão

silenciar

Andança. A música que marcou os anos dourados da minha vida! Eu era feliz e sabia…

3 comentários:

  1. Meu Deus, meu coração esta aos pulos Denise. Eu gostaria de saber porque é de você que emana as forças que de preciso... Toda vez é isso, eu mal, jogado ao chão e vem você com suas palavras doce, me acolhe,me abraça apertado e me põe do seu lado. Muito obrigado!

    "Ouça-me bem amor
    Preste atenção, o mundo é um moinho
    Vai triturar teus sonhos tão mesquinhos
    Vai reduzir as ilusões à pó.

    Preste atenção querida
    De cada amor tu herdarás só o cinismo
    Quando notares estás a beira do abismo
    Abismo que cavastes com teus pés" [Cartola]

    ResponderExcluir
  2. DENISE, PARECE QUE APESAR DE VOCÊ TER POSTADO ISSO A ALGUM TEMPO, É AGORA, EM SEMPBRO (VIDE COMENTÁRIO ACIMA) QUE AS PESSOAS PRECISAVAM VER E SE EMOCIONAR COM ESSAS SUAS PALAVRAS.
    VOCÊ É UMA PESSOA COLORIDA E ILUMINADA.
    VOCÊ TEM VIDA!
    SAUDADE, BEIJOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi há tanto tempo! Foi há vinte dias, apenas. Meu blog é assim. Se mexer você acha alguma coisa com que se identificar. Até comigo isso acontece!

      Excluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.