sábado, 22 de setembro de 2012

O filme da minha vida

DSC07407

Como diz Faustão: “parece que passou um filme da sua vida…”

É assim que ele conversa com muitos dos seus convidados, durante os quadros do seu programa.

Você, com certeza, já deve ter ouvido ele falar desse jeito. Pois bem, hoje pedirei licença para usar essa frase feita.

Totalmente sem glamour, sem nenhuma produção, mas todos os sábados, eu refaço todos os meus passos; é como se eu assistisse ao filme da minha vida. Quando? Durante a faxina semanal!

Impressionante, como eu ligo um piloto automático para o trabalho braçal e rotineiro, e a cabeça vai longe… Um túnel do tempo se abre e eu penetro inteira.

Memórias doloridas. Recordações tão queridas. Gente que nunca mais vi. Diálogos que deveriam ter sido apagados. Pessoas que não deveriam ter ido embora. Um turbilhão de emoções e muitas saudades tomam conta de mim…

O serviço vai sendo feito enquanto viajo pelas lembranças. O filme da minha vida vai se desenrolando. As paredes ficando limpas. A sujeira indo embora. E muitas imagens que não me abandonam e deveriam.

Analiso cada momento vivido. Revivo raiva, dor, decepção. O suor pinga no rosto. De repente, um arranhão. Volto para o presente, por alguns instantes e torno a mergulhar em mim.

Esta é a minha rotina dos sábados. Hoje também foi assim.

Ai de mim.

DSC07410

DSC07412

2 comentários:

  1. CHOREI AQUI AGORA RELEMBRANDO SUA CASA NO MEIER, SUA MÃE, OS ALMOÇOS ANTES DA ESCOLA, SUA VITROLINHA, NOSSOS DISCOS (YEAR OF THE CAT), A VOLTA DA ESCOLA A PÉ PELA QUINTA PRA IR LÁ EM CASA. MEU DEUS QUE SAUDADE!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitaaaaaaaa saudade, amiga! Tanta que dói o peito. Como não chorar!?

      Excluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.