domingo, 27 de maio de 2012

Carreata em apoio ao Professor Ricardo, em Vila Velha.

DSC04972

Familiares, amigos e muitos daqueles que acreditam na inocência do professor Ricardo, preso e acusado por, supostamente,  ter abusado de crianças, durante as aulas de Educação Física, em Vila Velha, organizaram uma grande carreata pela orla do município, nesta manhã de domingo.

Estiveram presentes cerca de duzentos carros e um trio elétrico, de onde as pessoas se revezavam nas declarações de apoio ao professor e na crença em sua inocência. As falas encontravam a simpatia da população por onde passavam!

DSC04962

Os amigos e familiares do professor Ricardo mantêm um grupo de apoio no Facebook, que conta com mais de quatro mil e quinhentos membros.

(http://www.facebook.com/groups/euacreditonotioricardo/)

DSC04961

Vejam as fotos do evento.

DSC04969

DSC04946

DSC04945

DSC04949

DSC04957

DSC04958

DSC04959

DSC04971

DSC04975

A Praia de Itaparica, de onde saíram os carros.

DSC04976

DSC04984

DSC04987

DSC04990

DSC04991

Alessandra, irmã do professor, sendo entrevistada pelo o jornal A Tribuna.

DSC04995

A mãe do professor Ricardo também esteve no evento (ao centro).

DSC04974

E eu também. Afinal, sou professora e estou na Educação há mais de trinta anos. Além disso, fui mãe de aluno do mesmo colégio, por seis anos, onde dizem que ocorreu o abuso, e nunca vi nada que desabonasse a instituição ou qualquer profissional que trabalhasse nela! Ao contrário, custa-me crer que tal fato tenha realmente ocorrido, tamanha é a seriedade de todos de lá!

DSC04970

(Se você ainda não conhece o caso, assista a reportagem do SBT, exibida no último dia vinte e três de maio: http://www.sbt.com.br/sbtvideos/media/?id=75f2457af442c547fd12ef23b952a0bb)

28 comentários:

  1. eu apoio e acredito,estamos com voces e deixo um abraço todo especial para essa mae(do Ricardo) que com toda coragem esta sofrendo tanto..

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela matéria, excelente.

    ResponderExcluir
  3. Que Deus conforte td a familia.. Acredito no tio Ricardo..Muita injustica..

    ResponderExcluir
  4. Que a verdade prevaleca.Que se oucam ambas as partes com muito cuidado. Criancas sao muitas vezes sujeitas a aumentar certas situacoes para ficar bem com os adultos.E necessario ouvir outras criancas da propria escola que nao esteja sujeita a esse tipo de pressao.

    ResponderExcluir
  5. Helena Juiz de Fora27 de maio de 2012 às 20:13

    MARIA HELENA EU ACREDITO NO TIO RICARDO FORÇA AMIGA Helena

    ResponderExcluir
  6. Terezinha Danicki Andre.27 de maio de 2012 às 20:17

    Eu participei da carreata,estamos confiantes na justiça e EU ACREDITO NO TIO RICARDO.

    ResponderExcluir
  7. É importante sensibilizar a sociedade com estes casos, pois vemos famílias/pessoas desajustadas e os destemperos destes recaem sobre nós profissionais da educação.

    ResponderExcluir
  8. Vamos participar, ontem foi uma professora, hoje o tio RICARDO, amanhã poderá ser você ou alguem de sua família.
    Vamos dizer Não a esta injustiça.

    ResponderExcluir
  9. Perfeita sua divulgação
    Eu acredito e apoio

    ResponderExcluir
  10. Tio Ricardo é inocente.

    ResponderExcluir
  11. EU NAO ACREDITO NO PROFESSOR. ELE É CULPADO

    ResponderExcluir
  12. Eu sou totalmente contra a pedofilia . Mas também sou contra a injustiça . Penso que uma pesoa não pode ficar presa sem que haja uma condenação , neste caso em especial , acredito que o Professor seja inocente pois a história não tem pé nem cabeça . Como uma pessoa ia deixar crianças penduradas de cabeça para baixo ??? Isso é surreal !!! Acho que alguém quer ganhar uma grana com isso tudo e o coitado entrou de gaiato .

    ResponderExcluir
  13. Pelo que pude acompanhar os tele jornais,nao ha nenhuma prova contra o professor Ricardo,por isso acreditamos na sua inoscencia.

    ResponderExcluir
  14. A prisao pode ate ser realmente exagerada e ilegal, maaaaas pode ser que ele seja realmente culpado, pessoal.

    ResponderExcluir
  15. eu acredito no professor Ricardo ele e inocente pois conheco ele sei que ele nao seria capaz disso

    ResponderExcluir
  16. não se pode acusar alguém sem provas reais, acredito nesse professor.

    ResponderExcluir
  17. Também sou professor, vejo este caso com muita preocupação, pois até agora não foi apresentada nenhuma prova que justifique a prisão de um cidadão por tanto tempo. Onde esta o tal estado de direito que tanto se ouve falar quando estar na iminência da prisão de algum corrupto de colarinho branco? Se existem tais provas por que não mostradas e divulgadas para que as pessoas conheçam e tirem as suas dúvidas, ou nós vivemos ainda os resquícios da ditadura? Para pensar!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Eu acredito no professor Ricardo!Estamos com vcs!abrçs

    ResponderExcluir
  19. Que Deus nos ilumine nesta caminhada e que a justiça se faça presente investida na razoabilidade e não com emoção, que é inerente em caso destas natureza e compreensivel. Mas repito, impossível a ocorrência de tais imputações a um professor respeitado em sua conduta profissional e moral, bem como ante a impossibilidade das ocorrências no colegio cujo rigor é sabido por todos.

    ResponderExcluir
  20. Eu Acredito no TIO RICARDO. ESTAS CRIANÇAS estão mentindo influenciadas pelos pais.

    ResponderExcluir
  21. Que Nossa SENHORA PASSE NA FRENTE E DE LIBERTAÇÃO A ESTE RAPAZ.

    ResponderExcluir
  22. Sou professora e sei bem o que acontece na sala de aula . Constantemente os alunos estão inventando algo sobre os docentes.Tenho 16anos de sala de aula e sei muito bem o que acontece .Os pais acreditam nos filhos e chegam a dizer que eles não mentem. Estudos recentes de educadores relatam que crianças fantasiam muito. por este motivo acredito no tio Ricardo.

    ResponderExcluir
  23. Engraçado falar que não se pode acusar sem provas! Os pais dessas crianças e as próprias crianças, vítimas deste processo, são acusadas todos os dias de estarem mentindo. Justiça seja feita! Ele está preso a toa? Acho que as famílias deveriam parar de se atacar e cada um zelar pelos seus. Internet é a desgraça da vida humana, que se expõe a cada dia mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual é a sua cara? Você não ficou sabendo que os laudos deram resultados negativos?? E ele não foi o primeiro e infelizmente não será o último a ser preso injustamente neste País.E você está fazendo o que utilizando a internet???

      Excluir
  24. Denise, boa noite. Sou jornalista e estou fazendo uma reportagem com pessoas que foram presas e são inocentes. topa fazer uma entrevista? meu email ninafrioli@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. Olá, como está a situação do Ricardo? Ele conseguiu a liberdade.
    Obrigado.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.