domingo, 30 de janeiro de 2011

Costurando idéias sobre FELICIDADE!

O desafio foi lançado e os leitores corresponderam! Recebi vários comentários respondendo ao questionamento: “O que faz você feliz?”. Agradeço a colaboração carinhosa. A participação de todos resultou no  texto a seguir, reflexo do que pensam em comum, diferentes pessoas sobre a FELICIDADE.

felicidade

O QUE NOS FAZ FELIZ.

Sem dúvida, todo mundo que é feliz tem alguém para amar! Podem ser os filhos, os pais, a família, os amigos… o ser amado! Incrível como nossa felicidade é algo conjunto, interligado com alguém. Não nascemos para a solidão! Amigos e parceiros são fundamentais. Cúmplices!

A Fé também nos traz felicidade. Saber que somos filhos de Deus, amados, cuidados por Ele, nos dá a certeza que viver vale a pena! É possível notar a Sua presença nas coisas mais simples, e não menos valiosas. Como não perceber a grandeza contida na pétala perfumada de uma rosa? Na delicadeza de sua textura, na proteção de seus espinhos?…

Ser feliz não é uma meta a ser alcançada, como um lugar no pódio. É estar em harmonia consigo mesmo, com o outro, em cada dia, em tudo que se faz. Pode-se ser feliz do acordar ao deitar-se. É uma busca constante. Precisamos é estar atentos para percebermos toda essa felicidade. Quem de nós nunca afirmou: “eu era feliz e não sabia”? E não sabia mesmo. Quando soube era tarde demais… Deste modo, abrir os olhos para o que está à nossa volta é fundamental. Um sorriso, uma piada, uma música, um cheiro, uma lembrança, um gosto, um beijo… Tantas são as pequenas coisas que realmente importam!

Ser feliz é termos sanadas todas as nossas carências. A volta de um amor, a saúde recuperada, a saudade que não dói mais, a organização de uma viagem… Ter dinheiro suficiente para nossas necessidades básicas ou não. Um corpo capaz com desempenho satisfatório. Não precisa ser lindo. Não precisa ser magro. Precisa saber fazer… funcionar bem!

É preciso, por fim, entender que atrás de todas as nuvens existe um Sol que brilha, que aquece, que renova. Se hoje estamos “nublados”, é importante lembrar que depois da chuva ou da escuridão, a vida resplandece! Dias melhores sempre virão. Não espere por eles. Brinque na chuva. Se molhe. Acenda uma lâmpada. Vá viver. Pinte a boca de vermelho. Passe o pente no cabelo. Respire fundo. A vida é uma só. E estar vivo já é motivo suficiente para ser feliz…

O tempo de ser feliz é AGORA!

(Rosi, Luanna, Edmundo, Cleuza, Leila, Guto, Elizeu, Regina Helena, Ana Cristina, Aida, Letícia, Penha, Marlene, Márcio, Isabel, Bernadette, Denise Cristina, Adriana, Regina Lúcia, Ju, Vander, Olga, Priscyla, Helena e eu)

Sou muito FELIZ por ter amigos e amigas como vocês!!! Obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.