sexta-feira, 24 de julho de 2020

Luz, câmera… Socorro!

(magem: Produtora Infinity Plus)

Existem pessoas que ficam muito à vontade na frente das câmeras. Sabem se expressar com desenvoltura. Falam as palavras certas. Sustentam o olhar, enquanto usam a melhor expressão facial. E eu não sou uma delas. Sou um verdadeiro fiasco!

Muita gente tem descoberto algum talento, nesse tempo de distanciamento social, que aumentou o período passado dentro de casa. Comigo aconteceu o contrário. Descobri que sou uma lástima quando tenho que gravar algum vídeo!

No trabalho remoto, algumas novas exigências apareceram. Aliás, posso arriscar dizer que a minha rotina profissional mudou por inteiro. Recursos tecnológicos tornaram-se fundamentais para quase todas as ações. E dominar seus usos tornou-se crucial. Minha sorte é que não tenho lá grandes dificuldades. Anos, escrevendo e postando em um blog, deram-se alguma experiência.

Entretanto, ficar à frente das câmeras pressupõe outras habilidades maiores do que meramente técnicas. Descobri que sou péssima nessa arte. Mesmo não me considerando uma pessoa tímida, em situações cotidianas, as lentes causam esse efeito em mim. Fico desconcertada. Esqueço falas, raciocínios e me perco, ao acompanhar os movimentos dos músculos da minha face. Sempre acho que faço caretas.

Definitivamente, neste período, descobri a falta de um talento em mim… Ainda bem que não preciso dele para sobreviver! Escrever é a minha praia.

Ao invés de vídeo, me proponha um texto. Ao invés da câmera, prefiro o teclado. E essa habilidade não descobri com a pandemia. Veio comigo de berço.

Mas quem sabe eu ainda descubra que possa fazer pão doce ou uma almofada de crochê? Do jeito que as coisas estão, parece que não vai faltar tempo para aprender…

3 comentários:

  1. Pandemia ... tempo de nós permitir... tempo de nós enxergar não apenas nos olhar... você como sempre a arte das palavras tocando nossa alma . Mas sabe qual o seu melhor ? Você enxerga o potencial no outro e sabe como aflorar o que há de melhor em nós!!!! beijo enorme

    ResponderExcluir
  2. Sensacional! Me identifiquei imediatamente. Até agora estou sendo cobrado para apresentar meus textos em laives. Mas sinceramente, o teclado é a minha praia. :))

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.