terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Férias em casa


Morar perto da praia tem suas vantagens. Especialmente em época de férias. Não se precisa viajar para curtir o lazer e refrescância que o mar nos proporciona. No meu caso, basta andar meio quarteirão e atravessar a rua. Tibum!!!

Horário de praia, para mim, é logo pela manhã, até, no máximo, meio-dia. Ainda contando com os benefícios do horário de verão, com uma hora de raios solares antecipados… Um almoço leve e uma deitadinha no sofá da sala, com direito a uma bela cochilada. Quer melhor?

Gosto de ficar em casa. De verdade. Trabalho tanto, durante o ano, fico tanto tempo fora dela que, durante as férias, curto o meu apartamento e o conforto simples que ele me proporciona.

Acordar na hora em que acaba o sono, cedo ou tarde, e dormir quando o sono vem. Sem tempo certo… Só se aninhar na cama macia com o ar condicionado ligado… Afinal, trabalho duro para pagar a conta da luz. É justo.

Ir para a praia, pegar um Sol, ficar bronzeada, cansada de furar ondas e fazer exercícios dentro d’água… Afinal, a água é fria e a gente precisa se mexer para aquecer. Grave defeito dessas águas daqui.

Depois do almoço cochilar, ver filmes e fazer uma coisa ou outra, pois quem é dona de casa sempre tem o que fazer… Possivelmente também uma tarde no shopping, um cineminha, um passeio no calçadão. E a academia no início da noite.

Férias maravilhosas que, por sinal, já estão no fim!

Energias recarregadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.