segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Com quem você pode contar?

                                                                                    (Foto: Amanda Andrade /@Loora_Andrade)

Na sua relação conturbada com o mundo, com quem realmente você pode contar? Mães, na maioria das vezes, e irmãos. Amigos, também. Vizinhos, muitas vezes. Desconhecidos, dependendo da situação, também fazem a diferença.

Não vivemos sós. Não estamos sós. O mundo machuca, precisamos gritar e sermos ouvidos. Um ombro amigo sempre ajuda. Um colo. Uma mão estendida. Somos tão humanamente falíveis...

O choro explode pela garganta. Jorram-se lágrimas. Desespero. Destempero. Perde-se o passo. Descompasso. É preciso parceria para ajeitar as coisas. Até aquelas lá de dentro... Do peito.

E a gente, para não se perder, pede ajuda. Vai em busca de quem sabemos com quem podemos contar. E essas pessoas, geralmente, não falham. Nossos portos seguros. Estão sempre lá, firmes. Prontas para, num abraço, aconchegar e firmar-nos o passo, de novo, no rumo certo.

Conto com poucas pessoas, mas são certas. E muitos podem contar comigo. Não viemos nesse mundo à passeio. Viemos servir. Ainda bem. Porque precisamos. A união fraterna e solidária é condição básica da nossa existência.

Deixemos rusgas e desavenças banais para os menos inteligentes. Gente esperta sabe que o frio sempre nos baterá a porta e, em algumas vezes, nossos cobertores não bastarão... O melhor calor é o que vem do abraço! Calor humano.

Quem sabe não é chegada a hora de praticar o perdão e aproximar-se de quem está distante? 

                                                                                                                                               (Imagem: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.