domingo, 4 de dezembro de 2016

A número um

princesinha(Foto: Reprodução)

A gente costuma nascer a princesinha do papai. A queridinha da família. A preferida da vovó. A gente até se acostuma a ser “a número um”! Mas aí a gente cresce…

O mundo não tem espaço para tantas belas princesas. A competição é grande. E aquela menininha, acostumada a ser a preferida, precisa aprender a ser mais uma na multidão! Quem sabe, aprenda a conquistar o próprio espaço…

Essa história se repete inúmeras vezes por aí. Quando adolescentes, as mimadinhas penam querendo aparecer com o corpo mais perfeito, o cabelo no corte mais moderno, usando o vocabulário da moda, as vestimentas da moda, ouvindo as músicas da moda. Princesas em série.

Na conquista, preferem o macho alfa, almejando continuarem a ser “a número um”! Acontece que só há uma número um...  Então a disputa torna-se mais acirrada. As gordinhas e aquelas que fogem ao padrão de beleza socialmente aceito costumam não ter a menor chance com esses…

E aí elas crescem mais. Amadurecem. Percebem que exitem vários jeitos de se tornarem “a número um” na vida de alguém! Quando chega o amor, e ele é correspondido, ser “a número um”, quer dizer ser a principal pessoa na vida do ser amado. E vice-e-versa.

Triste é quando alguém é seu “número um” e você, para ele, é reserva: “a número dois”. Alguém pode explicar esta submissão?

Ah, sim! É o mesmo amor… Este idiota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.