domingo, 4 de maio de 2014

Antevéspera do Aniversário

balões vazios

Faltam apenas dois dias para o meu aniversário. Felizmente está terminando aquele período turbulento e conturbado, que a astrologia prevê (e eu acredito, porque vivencio!), antes desta data. Sinto que dias melhores virão!

Fazer aniversário nos primeiros dias de maio, deixa os filhos numa situação complicada, porque embola com o Dia das Mães, data comemorada, logo em seguida. (Embora aqui em casa isso não chegue a ser problema…)

A verdade é que a proximidade de completar mais um ano vivido - do melhor jeito possível, diga-se de passagem - deixa-me bem reflexiva. Faço um balanço de tudo que já foi feito e de tudo que ainda há de fazer. Não que isso seja intencional. Não é… Vai acontecendo, naturalmente.

O que mais me dói é a saudade da minha avó, que sempre vinha, de mala e cuia, passar esta data conosco. Depois ficava para o Dia das Mães e só ia embora depois do aniversário da minha irmã, no meado do mês. Era rotina de todos os anos. Há vinte não vem mais… Mas não há um ano desses, que eu não sinta a sua falta. Nem haverá!

Um filho perto. Outro longe. A família está dividida. Toda ela. É a vida! Os amigos também. Mas o carinho é o mesmo: o que vem daqui, o de lá, o de acolá. Todos têm o mesmo valor. Aquecem com igual brandura o meu coração. Não se enganem. Não me engano. Não é a distância que me entristece… É a indiferença.

Possivelmente muitos amigos e parentes esquecerão do meu aniversário. Provavelmente muitos falarão comigo neste dia e nem me abraçarão… Acho que, nesse sentido, não cresci. Serei eternamente criança! Adoro festa e celebração. Adoro beijos e vivas!

Olha lá, hein! Não vá esquecer. Conto com o seu melhor sorriso e o seu carinho. Se vierem acompanhados de uma oração, serei imensamente grata.

Touro.

Taurinas são brincalhonas, mas determinadas. Fazer o quê, né? Será que também são meio carentes???

E, neste momento reflexivo, compartilho umas belas palavras do Pe. Fábio de Mello. Fazem pensar…

Boa semana.

Um comentário:

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.