terça-feira, 5 de junho de 2012

Repensar e reduzir.

meio ambiente

No Dia Mundial do Meio Ambiente, dou a palavra para quem entende do assunto, a bióloga Náthila Müllem. Recado simples, consciente e direto:

“É bonitinho postar mensagens sobre o meio ambiente. Quero ver conseguir mudar as atitudes. Fazer realmente o que se fala. Está na hora das pessoas pararem de achar que meio ambiente é natureza, pássaro, água, o verde... Plantar uma árvore e reciclar uma garrafa pet não "salvarão" o planeta se sua consciência continuar consumista. Palavras do dia: REPENSAR e REDUZIR.”

E eu assino embaixo!

Lixo-Eletronico-300x274

Como preservar o meio ambiente?

“As atitudes simples do dia-a-dia são capazes de preservar o meio ambiente. Confira a seguir algumas dicas e mobilize a família para que todos tenham uma postura sustentável.

- Recicle os materiais e reduza a quantidade de lixo depositada no meio ambiente;

- Economize água na hora de tomar banho, lavar a louça e escovar os dentes;

- Plante uma árvore;

- Poupe energia não deixando tantas luzes acesas em casa e nem tantos eletrodomésticos ligados ao mesmo tempo.

- O percurso nas ruas não precisa ser feito sempre de carro, por isso experimente aderir ao transporte público. A bicicleta também é um meio interessante e ecológico de se locomover. Quanto menos utilizar veículos melhor, pois eles liberam gases poluentes através da queima de combustíveis fósseis.

- Não jogue lixo nas ruas e nem nos rios, pois isso afeta a saúde do meio ambiente e também intensifica as enchentes.”  http://www.mundodastribos.com/5-de-junho-dia-mundial-do-meio-ambiente.html)

Mas não se esqueça que postura sustentável é aquela não consumista! A palavra de ordem é produzir menos lixo. Afinal, estamos no mundo e, dentro deste mundo, não há como se jogar fora

reciclagem

Um comentário:

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.