segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Esperança já!

esperança já(BANKSY, photographer unknow)

Preciso de esperança. Chega de ano arrastado. Coisa demais. Trabalho demais. Dinheiro que não cobre as necessidades… Essa vidinha que não sai da rotina, mês após mês. E a gente não tem como quebrar a corrente. Submete-se, e sofre. Reza por dias melhores e até conquista alguns benefícios parcos.

Vida que segue. Besta. E leva a gente. E traz para o mesmo ponto, que leva outra vez. Trabalha-se demais para ganhar tão pouco! E a gente vai dormir sonhando com os números da Mega Sena. Porque a gente precisa sonhar para manter a sanidade…

Preciso mesmo de dias melhores. Esperança já! Saudades das passeatas de esquerda com palavras de ordem e punhos cerrados no ar. Faziam bem. Energizavam. Saudades do tempo que todo jovem era um sonhador idealista revolucionário. Infelizmente esse tempo passou.

Os anos estão pesando para mim. Talvez nem tanto no físico… Mas acumular experiências gera sabedoria que gera uma certa impaciência. Quase intolerância.

Torço para que chegue logo 31 de dezembro e que venha a virada do ano com aquela enxurrada de votos positivos para o Réveillon. Precisando urgente de boas energias e novas esperanças.

Será que vendem na farmácia? Porque, com certeza, são os remédios que preciso para me sentir melhor…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.