sábado, 18 de março de 2017

Alergia à água fria 2

alergia à água(Imagem: Reprodução)

Hoje tive uma baita crise alérgica. Estou começando a desconfiar que minha alergia à água fria sofreu alguma “mutação”, pois a água com que lavei o banheiro não estava tão fria assim. Têm feito dias bem quentes…

Foi só eu lavar o banheiro, com muitos respingos caindo em mim, que a coceira foi chegando. Eu insisti na limpeza. Varri a casa. E a coceira se tornando cada vez mais intensa… De repente não deu mais. O corpo todo pinicava intensamente! Corri e tomei o antialérgico, que tenho para estas emergências.

Quando acabei de lavar o banheiro, eu me enxuguei inteira. Parece não ter sido o suficiente. Como estava muito quente e eu me movimentando, varrendo, passando pano no chão, comecei a suar. Estou desconfiada que a água do suor na pele fez tudo piorar. Isso é novidade!

Parece que a alergia à água fria progrediu para alergia à agua simplesmente, ao contato com a pele, quando o estado alérgico está estabelecido. Fico com vermelhões e cada gota de água que cai na minha pele, sinto como se fosse um ácido a corroendo…

Eu evito os alimentos alergígenos. Procuro manter uma alimentação livre de corantes, embutidos, conservantes e aqueles outros produtos químicos que são listados nos rótulos dos alimentos industrializados. Mas ainda assim a alergia aparece aos sábados, dia de limpeza doméstica.

Já fiz teste para cloro e deu negativo. É a água! Pode uma coisa dessa?!?

Só que tem algo a mais que eu tenho observado. Esclareço que sou educadora e não sou médica. Portanto, tudo aqui é descrito pelo olhar da paciente (e sofredora). Nos últimos dias, tenho tido alguns aborrecimentos e dias não muito bons, o que me abateu emocionalmente. Portanto, a pergunta que me faço e compartilho a dúvida com vocês é: será que alergia tem a ver com o estado emocional da pessoa?

Há tempos não tinha tido estas crises… E, agora, já são dois sábados consecutivos… Isso dá o que pensar!

Não sei se preciso de um médico, de um psicólogo ou de ficar rica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.