terça-feira, 26 de julho de 2016

Eu, avó, um dia…

dia-dos-avos(Imagem: Reprodução)

Quero ser uma grande avó. Tenho planos.

Quero ser uma mistura de amiga, confidente, parceira e cúmplice. Quero estar presente, nos dias bons e nos dias ruins. Quero ser aquela com quem meus netos podem sempre contar! 

Quero ter um quarto extra, com uma cama macia e lençóis perfumados, para os finais de semana mais esperados!

Quero poder oferecer uma geladeira repleta de gostosuras e almoços nutritivos e variados. E aprender a gostar de cozinhar, só para curtir este momento com eles... 

Quero contar histórias de quando era menina e passava as férias na Ilha do Governador. Quero ouvir histórias e dividir sonhos e planos. 

Quero levar à praia, fazer passeios, viagens… Ir ao cinema, ao circo, ao shopping, assistir ao pôr do sol. Caminhar, lado a lado, com os pés na areia.

Quero orientar, tirar dúvidas, esclarecer "mistérios". E contar piadas. E falar besteiras publicáveis. E cantar belas cantigas de amor. E caminhar junto. E ser feliz, a cada minuto, na companhia dos netos.

Quero ser, mesmo, uma grande avó, quando chegar a hora, assim como Vó Dora foi para mim.

Deste jeitinho.

Dia-da-avó(Imagem: Reprodução)

(Dedicado, com amor, aos filhos e filhas que, um dia, meus filhos deverão ter. O primeiro mimo da vovó.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.