domingo, 20 de dezembro de 2015

Final de ano: tempo de celebrar!

Fim de ano é época de festas, de encontros, celebrações. É de praxe reunir os amigos, colegas de trabalho, parentes e, em meio à uma farta comilança, realizar a tradicional confraternização! Quem nunca, né?

Tem gente que adora, como eu, porque estas celebrações têm gosto, jeito e cheiro de férias próximas! Tem gente que detesta e sempre arruma um jeitinho de escapar… Geralmente estas pessoas carregam alguma tristeza associada à época.

Existem, ainda, os ermitões, que preferem a solidão constante… E os antipáticos. O que são apenas traços de personalidade. Enfim, cada um é cada um, mas no meio de tanto apelo, é difícil fugir das festividades! O melhor é relaxar e aproveitar. Afinal, um ano vivido é um ano conquistado!

Porém, cuidado, para não enfiar o pé na jaca e se arrepender depois! Se a festa é no trabalho, especialmente. Suas ações estarão sendo observadas, registradas, com certeza. Não vá exagerar! Nem nos decotes, nem nas bebidas!

Se for beber, e não estiver perto de casa, volte com o amigo-motorista-da rodada, ou de táxi. Nada de desafiar o perigo. Ou a Lei! Definitivamente, não compensa.

Finais de ano, realmente, são incríveis e devem ser aproveitados e celebrados. Mas nada de chutar o balde! Afinal, alegria e responsabilidade são companheiras e parceiras. Juntas, só fazem bem! Preservam a vida!

E se tiver Amigo Oculto, releia o post com recomendações pertinentes: aqui.

No mais, aproveite a época! Boas festas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.