quinta-feira, 9 de abril de 2015

Hoje é o dia da Biblioteca!

biblioteca1(Foto: Reprodução)

Hoje é dia de festa! Alegremo-nos! É o dia da Biblioteca!

Tenho muitos motivos para amar esse lugar, que é o principal responsável por guardar o conhecimento, a cultura e a produção cientifica das civilizações, há muitos e muitos anos. Quem me acompanha, sabe que sou apaixonada por livros, letras e escritos em geral. É quase um vício.

Para mim, biblioteca tem tanta vida que quase tem alma...

Naquelas estantes, quase sempre empoeiradas, vivem príncipes, mocinhos, heróis, vilões, bruxas e fadas. Vivem pessoas comuns. Vivem animais de todas as espécies. Vivem até bichos que já foram extintos! Seres gigantes e outros minúsculos. Seres do bem e, até, os do mal… E todos convivem em harmonia. Biblioteca é, assim, um lugar mágico onde, somente lá, isso se torna possível!

Naquelas estantes, lado a lado, convivem autores de diferentes Escolas, épocas, lugares, estilos, linguagens, idiomas... Pilhas de livros grossos, finos, longos, grandes, pequenos, novos, antigos, usados. Tudo está lá,  esperando por nós.

diadabiblioteca(Imagem: Fraga Digital)

Quer uma ideia? Faça algo diferente. Visite uma biblioteca. Quanto tempo você não pisa em uma? Mas faça sem pressa.

Contribua! Não deixe-a sucumbir, substituída pelo imediatismo da internet, tão em moda...

Livros são obras de arte de valor inigualável! Insubstituíveis. E são as bibliotecas, o seu habitat natural! Precisam durar para sempre…

Como prometi no ano anterior (lembre aqui), não deixei a data passar em branco. Na escola em que trabalho, como pedagoga, organizei uma reunião com os professores e discutimos o tema com a bibliotecária. Infelizmente, a nossa biblioteca ainda está sendo organizada, devido à reforma da escola, e não pudemos utilizá-la como gostaríamos, na comemoração desta data festiva. (E aí fica uma nova promessa para o ano que vem!)

Fiz apenas um cartazinho simples e improvisado, mas não menos carinhoso, e coloquei-o na porta!

Parabéns, Biblioteca

Acho que valeu.

(Dedicado a Gerlaine Marinotte, amiga querida, que também é brilhante bibliotecária)

4 comentários:

  1. Em primeiro lugar Denise...desculpas por não ter comentado antes....Foram tantas coisas que acabei esquecendo de passar por aqui para deixar meu agradecimento.
    O que seria de nós, de nossas escolas sem a nossa querida e importante Biblioteca....Fico feliz em ver que temos profissionais na escola que reconhecem a sua importância e que valorizam esse espaço! E além disso tb não esquecem do profissional Bibliotecário..Amo meu trabalho, sei que ainda posso fazer mais...É o que busco a cada dia! Agradeço a dedicação do texto acima, tão lindo e encantador, só vc mesmo....Obrigado pela parceria! E que venha muitos projetos e conquistas! Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que existem grandes profissionais como você, Gerlaine! E aí fica fácil estabelecer a parceria... Como uma rua de mão dupla.

      Excluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.