segunda-feira, 2 de março de 2015

Das cores

DSC03560

“Há uma cor que não vem nos dicionários. É essa indefinível cor que têm todos os retratos, os figurinos da última estação, a voz das velhas damas, os primeiros sapatos, certas tabuletas, certas ruazinhas laterais: - a cor do tempo...”

(Da cor, Mario Quintana - Sapato Florido, 1948)

arco-íris1

”Todas as cores concordam no escuro” (Frances Bacon)

“Sei como voltar:
as cores do meu outono
desenham caminhos.” (Yberê Líbera)

“Na realidade trabalha-se com poucas cores. O que dá a ilusão do seu numero é serem postas no seu justo lugar.” (Pablo Picasso)

“Por que te juntastes a mim, minha vida ganhou mais cores, tem mais flores o meu jardim!” (Augusto Branco)

“As cores de domingo são cores envelhecidas. Cores de saudades, de voltar de viagem. Cores de quem parte e de quem fica partido ao meio.” (Mel Fronckowiak)

arco-íris2

Que a sua semana seja colorida e bem feliz!

Em especial, para o meu filho caçula, que hoje começa uma nova fase na sua vida, como universitário, justamente, no local por onde passa este arco-íris…

E em memória do coloridíssimo grupo que nos deixou há dezenove anos e que ainda sentimos falta, Mamonas Assassinas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.