terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Clube do Livro ES discute faceta policial da escritora J.K Rowling

livros policiais

Os integrantes do Clube do Livro ES vão se reunir nesta quarta-feira, 21 de janeiro, para debater a faceta policial da escritora britânica J.K. Rowling, autora da saga Harry Potter.

Depois de finalizar as aventuras do menino bruxo em 2007 e de lançar seu primeiro romance adulto, o “Morte Súbita”, em 2013, ela resolveu enveredar na literatura policial. Sob pseudônimo de Robert Galbraith, assinou os romances “O Chamado do Cuco” e “O Bicho-da-Seda”, com aventuras do detetive Cormoran Strike.

O profissional não tem nada do glamour de outros investigadores da literatura como Sherlock Holmes, criação de Sir Arthur Conan Doyle, ou Hercule Poirot, personagem de Agatha Christie (o meu preferido!).

Strike é um grandalhão desengonçado, morador da Londres contemporânea, sem aptidões sociais, introspectivo e endividado. Ex-combatente na guerra do Afeganistão (onde perdeu uma perna em combate), ele é filho de uma groupie, que engravidou de um astro de rock e alcançou a fama por causa disso. Além disso, ele é sempre lembrado como o fruto de uma família desestruturada e de uma mãe que, aos olhos da opinião pública, mereceu a morte por overdose.

O encontro é às 18h30, na livraria Nobel Serra, no L2 do Shopping Montserrat, e  aberto ao público. Haverá ainda sorteio de brindes como livros, blocos de anotações e bottons.

Você não pode perder!

clube do livro

Encontro de Leitores “Robert Galbraith”

O Shopping Montserrat localiza-se na Av. Eldes Scherrer de Souza 2162, Colina de Laranjeiras, na Serra.

Informações: 3101-0006 e no Facebook (Clube do Livro ES).

(Fotos: divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.