sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Outra vez! Só que não…

Woman-listening-to-music

Muita gente gosta muito daquela música do Roberto Carlos, “Outra vez”. Sabe qual? Aposto que sabe. Todo mundo sabe…

Você foi...
O maior dos meus casos
De todos os abraços
O que eu nunca esqueci

Nos primeiros acordes, ainda antes de começar a cantar, muita gente já se arrepia, se emociona… Sou uma delas.

Você foi...
Dos amores que eu tive
O mais complicado
E o mais simples pra mim

Simplesmente porque todos nós já perdemos um grande amor! E a canção nos lembra disso e traz de volta todos os sentimentos que vivenciamos…

Você foi...
O melhor dos meus erros
A mais estranha história
Que alguém já escreveu

E é por essas e outras
Que a minha saudade
Faz lembrar
De tudo outra vez.

Com a poesia, a delicadeza e a simplicidade da música, a gente revive, simultaneamente, um dos melhores e um dos piores momentos da nossa vida! O fim de uma história de amor. Da nossa melhor história.

Você foi...
A mentira sincera
Brincadeira mais séria
Que me aconteceu

Fica mesmo fácil entender porque tanta gente gosta desta canção… Até quem não curte Roberto, abre uma exceção para ela.

Você foi...
O caso mais antigo
E o amor mais amigo
Que me apareceu

Afinal, somos movidos por sentimentos. Somos marcados pelo que vivemos, pelo que construímos, pelo que sentimos. E quanto mais tudo isso for bom, maior será a dor da saudade!

Das lembranças
Que eu trago na vida
Você é a saudade
Que eu gosto de ter
Só assim!
Sinto você bem perto de mim
Outra vez...

E quando a gente ouve “Outra vez” é como se nos tocasse lá no fundo e o coração respondesse que é mesmo impossível esquecer… Faz parte de nós. Está gravado, como uma cicatriz na pele. Indefinidamente.

Me esqueci!
De tentar te esquecer
Resolvi!
Te querer, por querer
Decidi te lembrar
Quantas vezes
Eu tenha vontade
Sem nada perder...

E mesmo sem escutar a canção, há dias em que a marca nos dói, porque ela existe e traz lembranças… Não dá para fingir que não aconteceu! Muito menos para disfarçar que faz falta.

Ah!
Você foi!
Toda a felicidade
Você foi a maldade
Que só me fez bem
Você foi!
O melhor dos meus planos
E o pior dos enganos
Que eu pude fazer...

Definitivamente, não tem como sair ileso desta canção… Ela fala de nós. De mim. De você. E do que deixou de existir. Ela nos diz aquilo que já sabíamos… E ainda assim, nos comove!

Das lembranças
Que eu trago na vida
Você é a saudade
Que eu gosto de ter
Só assim!
Sinto você bem perto de mim
Outra vez....

Só assim… Você por perto só dentro de mim.

Que pena!

Só para ouvir… E lembrar de coisas inesquecíveis… Se é que isso é possível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.