quarta-feira, 13 de junho de 2018

É amanhã! Vai começar a Copa do Mundo de Futebol da FIFA 2018.

Clima de Copa

Amanhã será um daqueles dias que ficará marcado na história. Terá início o maior evento esportivo do planeta: a Copa do Mundo de Futebol da FIFA 2018. O evento, que é mais assistido do que as Olimpíadas, envolve milhões de pessoas ao redor do mundo.

Numa competição com jogos eliminatórios, entre trinta e duas seleções de países antecipadamente classificados, chega-se a um único campeão, ao final da temporada. E o Brasil foi o único país a estar presente em todas as edições. E também é o que coleciona maior número de títulos: cinco!  Somos orgulhosos pentacampeões.

Neste momento, estamos, novamente, nos reunindo para, juntos, desejarmos o mesmo objetivo: a vitória da nossa seleção. Não importa para qual time torcemos no dia a dia. Ou se nem temos um time para torcer. Ou se nem gostamos tanto assim de futebol! Copa do Mundo tem disso… Vestimos o verde e o amarelo e nos damos as mãos, suadas e aflitas. Juntamos os corações, vibrando numa só emoção da torcida pela vitória.

Ah! Como seria bom se todos os dias fossem assim... Torcer por um Brasil único sempre! Um outro jeito de vestir a camisa…

Ao invés de 23 jogadores, 213 milhões, cada um jogando na sua função, naquilo que faz de melhor. Estudantes e trabalhadores que constroem o Brasil. Verdadeiros heróis sem chuteiras. E com todos os outros brasileiros torcendo junto, respeitando suas diferenças, mas com um só objetivo. Um país dando certo!

Força, Brasil! Estamos na torcida. Estudando, trabalhando, conquistando uma nação melhor todos os dias. E que os nossos representantes façam bonito nas terras russas. Não são heróis. São jogadores de futebol, atletas dedicados, habilidosos, que têm uma grande responsabilidade nas mãos: trazer a taça pra gente!

Hexa neles, Brasil!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.