domingo, 29 de novembro de 2015

Todo mundo tem que saber porquê…

coracao partido(Imagem:Reprodução)

Acabou. Não liga mais. Não quer saber. Não atende telefonemas. Não responde as mensagens. Desfez a amizade e bloqueou nas redes sociais.

A pergunta é: por quê?

Tem gente que não tem respeito pelo que fomos. Simplesmente resolve, unilateralmente, que é hora de por um fim. E põe: “The End”, como num filme. Ponto final.

E a gente fica no ar, sem saber porque foi deixado de lado. Pergunta e não obtém resposta. Encontra uma pedra de gelo pela frente…

A cabeça fica cheia de caraminholas. Faz-se um exame de consciência completo e… nada! O que será que fizemos para merecer o castigo do abandono? Porque é assim que pensamos: assumimos uma culpa, que sequer pode nem existir.

Comigo já aconteceu mais de uma vez, com amores e com amizades. Um dia, se foram e, até hoje, não sei porquê. Já pensei a respeito. Já fiz conjecturas. Já me culpei, muitas vezes. Me absolvi, outras tantas, por falta de provas. Mas, confesso, são relações que me incomodam. Não queria que tivessem terminado assim!

Todo mundo tem que saber porque acabou. É mais justo. É respeitoso. É mais humano. Ainda que seja em consideração ao que se viveu junto, ao que se foi... Porque, assim, se dá a oportunidade de defesa, se for o caso. Réplica. Tréplica. Muito mais justo.

Sair de fininho é atitude covarde. É coisa de quem não se garante no confronto. Que haja gritos e se esperneie! Que haja choro, lamentações! Mas que seja face a face! Jogo com cartas na mesa, com direito a troca de ideias, sentimentos e emoções.

Mas, se de tudo, não teve jeito, e você, como eu, foi dispensado, suba no salto e bola pra frente!

A fila sempre anda.

Tente escolher um ex melhor, da próxima vez.

ex(Imagem: Cifras)

2 comentários:

  1. Denise
    Gosto de ser susa amiga. Quando nâo me comunico com você é sempre por motivo de saúde.
    Não gosto de falar a respeito. Gosto de alegria, pois "Tristezas não pagam dívidas. Bjs da amiga de sempre
    ILCÉA QUINTANILHA GUIMARÃES GOMES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindaaaaaaaaa!!! <3
      Está devidamente explicada e perdoada.

      Excluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.