domingo, 26 de outubro de 2014

O Brasil dos brasileiros venceu!

Dilma cores(Arte: Sidney Matias, de Campinas/SP)

O Brasil não é só vermelho! Ele tem as cores da sua bandeira! Mais ainda: apresenta a mistura das cores de todo o seu povo, resultado da sua histórica miscigenação étnica!

Que orgulho fazer parte desta nação!

O Brasil venceu. E, com ele, o seu povo saiu vitorioso. Dilma Rousseff foi eleita para o segundo mandato de Presidenta da República!

Venceu a vontade da maioria que acreditou que é preciso continuar seguindo em frente! Estou entre eles. Não poderíamos jamais retroceder!

Descobrimos, há doze anos, um Brasil diferente, do que conhecíamos anteriormente em toda a sua história; onde a renda nacional foi melhor distribuída, com programas de governo pensados para os brasileiros igualitariamente. Passamos a viver o socialismo. E isso doeu em muita gente.

Dividimos para crescer! Tornamo-nos referência mundial. Passamos a ser reconhecidos. Economia forte. Democracia sólida. Nossa presidenta foi considerada uma das mulheres mais poderosas do mundo…

E uma minoria de burgueses, preocupados com o seu próprio umbigo, queria mudança… Colocou logo a grande mídia para desempenhar o seu fundamental papel de manipulação: a manutenção do seu domínio! Quase deu certo. Quase!

O povo não é bobo, leitores, ao contrário do que alguns possam pensar! Basta que lhes removam as vendas e lhes abram os olhos. A verdade  sempre aparece. Tal e qual. Temos uma história inteira vivida como exemplo. Alguns só a conhecem de livros; outros a viveram, como eu! Nenhuma mentira dura para sempre. Nem meias verdades. Nem tentativas de golpes de última hora…

Há muito a ser feito. Há muito a ser conquistado. Há muito trabalho pela frente. Mas o primeiro passo já foi dado. A esperança venceu mais uma vez!

E eu sinto-me vitoriosa, além de orgulhosa, por ter participado de alguma forma, deste processo.

DSC08966

PCdoB - DILMA

Mas essas eleições de 2014 não deixarão saudades… Emoções fortes demais.

Ainda bem que tudo acabou. E com final feliz.

O Brasil não é só vermelho. Mas que, de vermelho, ele fica mais bonito, ah… isso fica!!!

4 comentários:

  1. Denise! Você consegue consertar meu erro e colocar "embaixo"?
    Aff! Que vergonha (haha).

    ResponderExcluir
  2. Assino embaixo, adorei suas palavras. Ontem, no comecinho da noite, fiquei com um "medinho", a globo news queria dar a entender que haveria uma surpresa, felizmente estavam errados e tivemos mais um final feliz. (: Kamila Arnold

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kamila, fui tentar consertar e acabei excluindo sem querer! Só consegui recolocá-lo desse jeito. Se você quiser, exclua tudo e começa de novo. Estarei online. Beijo.

      Excluir
  3. Fui eu que exclui, logo depois que escrevi os outros dois comentários. Desculpe-me Dani, por bagunçar seu blog. Está ótimo do modo que ficou agora. Beijão.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.