quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Verão com liquidação nos Shoppings Praia da Costa e Mestre Álvaro

shopping praia da costa

Começa amanhã e vai até o dia três de fevereiro a Liquida Precinho Sem-vergonha dos Shoppings Mestre Álvaro, na Serra, e Praia da Costa, em Vila Velha.

Todas as lojas apresentam ofertas, com descontos que chegam a 70%.

“O objetivo é liquidar os estoques da temporada primavera-verão e, principalmente, oferecer opções em moda e assessórios com valores atrativos para nossos clientes”, ressalta o gerente de marketing do Shopping Praia da Costa, Marcelo Rennó.

Nos dias em que acontece a liquidação, os dois shoppings vão contar com horário especial, quando todas as operações funcionam das 10h às 22h.

Agora nós já temos um bom programa para o final de semana.

A gente se encontra por lá.

aproveite

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Saudade em quadrinhos

quadrinhos saudade

Procurei, mas não encontrei.

Tenho uma revistinha da Mônica muito especial. A intenção era fotografar toda a primeira história, para compartilhar com vocês. Pena! Não está em lugar algum…

Hoje é o Dia dos Quadrinhos e o Dia da Saudade. Eu quis unir as duas coisas, pois a historinha da Mônica falava sobre este tema… E não era uma historinha como tantas outras. Era especial. Não tinha humor, provocava outros sentimentos. Falou em mim, tão alto, que a guardei tão bem guardada, que não a encontrei mais…

Mônica e Magali conversavam como “gente grande”. Falavam de pessoas queridas e tempos que não voltam mais. Perdi a conta de quantas vezes chorei ao lê-la, emocionada.

Parece irônico, mas sou feliz por sentir saudades. Bem disse a Magali, acima, que esse sentimento não é pra qualquer um, não. Só sente falta, quem viveu e foi feliz; quem teve o que gosta ou teve, por perto, alguém que gostou muito…

Só faz falta se foi importante!

Meu pai, minha avó, meu Rio de Janeiro, minha juventude, férias em Salvador e na Ilha, o primeiro namorado, alunos que marcaram minha vida, colegas, escolas, passeios, lugares especiais, pessoas especiais… Tanto!!! Impossível listar tudo. Sempre ficaria faltando algo ou alguém…

Saudade, até, de ter tempo para ler as revistinhas sem pressa!

A vida da gente é assim. E nem percebemos que o nosso presente também está trazendo as suas marcas e é só uma questão de tempo, para termos novos itens naquela nossa extensa lista…

Será que alguém, nesse instante, também sente saudades de mim?

Snoop - saudades

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Em tempo de volta às aulas

Onde será que essas crianças estudam?

volta às aulas8

Receita para matar a fome.

volta às aulas7

Comida típica.

volta às aulas

Exclusividade?

volta às aulas1

Ainda bem que é ao vivo!

volta às aulas2

A mesa ainda nem saiu da loja e já está assim!

volta às aulas3

Servido?

volta às aulas4

Aposto que você não tem celular com fio!

volta às aulas5

Como será o Amanhã?!

volta às aulas6

Bastava só copiar…

volta às aulas9

Será faz bem para a saúde?

volta às aulas10

Afrodisíaco?

volta às aulas11

Sem comentários.

volta às aulas12

Bora estudar, pessoal!!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Quase campeão

Quando tudo parecia estar sob controle… A natureza falou mais alto!

Faltou “um tantinho” assim para ele ser campeão!

Uma lástima!

domingo, 27 de janeiro de 2013

Brasil de luto

luto1

E o que deveria trazer prazer, alegria, confraternização culminou em tragédia. O fogo devorou tantos sonhos, tantos planos, tanta juventude…

A gente assiste ao noticiário perplexos. De perto ou de longe, uma sensação de irrealidade nos toma por inteiro. Difícil, mesmo, acreditar…

Tantas fatalidades marcam janeiros, ano a ano, geralmente provocadas pela água! As tais chuvas de verão. Neste ano foi diferente. Foi o fogo que consumiu muitos futuros, levando tantas vidas. Até o momento: duzentas e trinta e três.

A nossa humanidade faz com que vivenciamos a dor de todas as famílias.

E dói demais.

luto

Sem mais palavras.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Bons amigos


amigos (2)

“Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir. Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.

Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar. Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.

Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar. Porque amigo sofre e chora.

Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade. Porque amigo é a direção.

Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros. Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.

Ter amigos é a melhor cumplicidade!”

amiguinhas

“Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho. Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!”

Mude o foco.

Seja feliz.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Colecistectomia

roendo-unha-2

Preocupação: pré ocupar-se com algo aflitivo, que ainda não ocorreu e que, talvez, nem ocorra do jeito que imaginamos. Deve ser isso a angústia que me domina.

Amanhã, cirurgia logo cedo. Sou humana, portanto, ansiosa na véspera.

Colecistectomia. Já ouviu falar?

Vou retirar a vesícula doente, cheia de cálculos, causando dor aguda e extremo mal estar. Enfim, está chegando a hora de dar adeus a ela.

Mas quando a indicação é exclusivamente cirúrgica, nós, mortais, sentimos um friozinho na espinha. Fazer o quê,? Nos submetemos.

O procedimento cirúrgico será amanhã cedo, num hospital perto de casa. Seja qual for a sua fé, por favor, ore por mim. Orações e a torcida dos amigos faz a diferença. Energia positiva no ar!

Viver é muito bom e, com qualidade, é melhor ainda.

Um abraço carinhoso para cada um de vocês. Até o retorno.

abraço (2)

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Meu silêncio diz de mim

silêncio

Definitivamente não gosto de enfrentamentos desnecessários. O meu silêncio já diz tudo!

Sou daquelas que me esquivo das discussões, especialmente quando envolvem pessoas queridas. Prefiro calar e conversar com meus botões.

Eu sei que muito se perde nesse jeito de vivenciar os conflitos. Muitas vezes acaba-se alongando os mal-estares e promovendo os mal-entendidos. Pouco se fala, pouco se esclarece, pouco se explica… Mas que fazer, se sou assim?

Bater de frente só se for para defender alguém ou algum ponto de vista. E aí defendo minhas verdades até esgotarem-se os argumentos ou, simplesmente, se for convencida do contrário. E nesta luta, sou uma taurina legítima, assumidamente teimosa!

Mas se, ao contrário, eu me calar, me afastar, sumir de vez é porque o combate me traria muitas dores e dissabores; geralmente, com quem eu prezo e respeito. Prefiro jogar a toalha.

Injustiças, desprezo, comentários maldosos ou infundados, displicência, abandono… São tantas coisas que me ferem por dentro! Talvez por auto-preservação eu prefira a solução mais rápida e, talvez, não menos dolorida: o silêncio e o afastamento.

Quem me conhece já sabe. E acho que já estou muito velhinha para mudar.

Se me quiser por perto, não me decepcione.

não me deixe ir

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

O coração do João

Tão lindinho que eu tenho que compartilhar com vocês!

João

A gente precisa aprender com o João…

Talvez a esperança e a capacidade para amar sejam a fórmula da felicidade.

(By http://sushidekriptonita.blogspot.com.br/)

domingo, 20 de janeiro de 2013

Hoje tem “Esquenta”! Oba!

Esquenta1

Ainda bem que existem dois programas humorísticos seguidos, no horário do almoço de domingo. Assim eu posso almoçar e lavar as louças, rapidamente, com tempo suficiente para assistir ao Esquenta, um dos melhores programas da Rede Globo, desde seu comecinho.

regina

Regina Casé e seus parceiros fixos recebem os convidados de uma forma muito peculiar, para um programa de televisão: fazendo todo mundo se sentir em casa. Ou melhor, no quintal de casa!

E eu, mesmo aqui de longe, divido a mesma sensação, que vem acompanhada de uma saudadezinha gostosa…

O Esquenta me leva para o Rio da minha infância e juventude. Aquele Rio de Janeiro que não me volta mais, porque era povoado de gente que não vive mais nesse planeta! Já viraram estrelas…

Eram quintais do Engenho Novo e do Meier. Quintais cheios de primos, canções e risadas. Quintais com salgadinhos, refrigerantes e cervejas para os adultos. Quintais das brincadeiras, dos segredinhos e da presença dos vizinhos, amigos e parentes. Naquela época, os portões ficavam apenas no trinco

É esse tempo que o Esquenta me traz. O programa mais carioca de todos. E esse jeito carioca genuíno não afronta ninguém, nenhuma cultura. Ao contrário, ele agrega. Traz para perto e acomoda. No Esquenta há espaço para todos. Do comum ao diferente, do cotidiano ao esporádico.

Regina Casé tem a manha de deixar todo convidado, gente famosa ou não, à vontade e todo almoço de domingo fica com jeito de festa. Parece que tudo acontece, aqui, na nossa sala!

Um programa que distribui alegria e alto astral, até quando são feitas entrevistas sobre assuntos sérios e delicados. Essas entrevistas que permeiam o Esquenta não o tornam pesado, muito menos chato, pois são conduzidas com competência, pela talentosa apresentadora!

Uma coisa que me chama a atenção é a sua edição. O programa é gravado, recortado e montado por gente que consegue dar o ritmo certo, para torná-lo dinâmico e atrativo. As costuras são muito bem elaboradas.

A trilha musical é inusitada. Flui naturalmente acompanhando o desenrolar das apresentações. Muitas vezes, percebemos o improviso. E ele é muito bem-vindo. Os músicos de peso (literalmente) mantém o ritmo! O espontâneo nasce com a mesma coerência e mantém a coesão, com a proposta do programa.

O funk fica menos pesado. O samba vira símbolo nacional. E dançar, soltar a franga e se importar em ser feliz acaba virando tendência.

Eu gosto do Esquenta e não sou a única! Ainda bem.

Mais do que provocar uma saudade gostosa, Regina Casé e seus amigos tornam meu início de tarde muito mais divertido! E o seu também!

É bom demais ver o Brasil Popular na nossa telinha. Há espaço para todos. E o Ibope garante.

esquenta2

sábado, 19 de janeiro de 2013

Carnaval Capixaba: no Botequim do Ferreira já começou!

DSC09423

O Rei e a Rainha do Carnaval Capixaba já abriram as portas da folia!

Quem compareceu ou acompanhou, pela TV Capixaba, o Botequim do Ferreira já pode cair no samba!

DSC09409

Com a presença das Escolas de Samba Imperatriz do Forte e Unidos da Piedade, o povo capixaba teve uma pequena mostra do que verá na avenida, em dois mil e treze.

O programa realizado no ginásio do Clube Álvares Cabral, em Vitória, entrou no ar ao vivo, com a apresentação do camarada Ferreira Neto.

A animação foi total e contagiante!

Adoro esse clima de Carnaval. Está no meu sangue carioca!

Eu, particularmente, me senti em casa.

DSC09411

DSC09413

DSC09414

DSC09420

DSC09421

Um programa para toda a família, onde as crianças marcaram presença!

DSC09428

DSC09445

DSC09447

DSC09450

Os intérpretes também deram o seu show!

DSC09426

DSC09431

Também teve loira no samba.

DSC09453

E muitas entrevistas com a galera presente.

DSC09436

DSC09437

DSC09438

Confira alguns bons momentos do programa de hoje:

É bom saber que a melhor época do ano está chegando!

Bora sambar pessoal! E não esquecer de ser feliz!!

DSC09430

DSC09434

DSC09432

Sábado que vem tem mais, com a presença de outras agremiações. Não percam.

O programa vai ao ar, ao meio-dia, pela TV Capixaba. Mas o melhor mesmo é ir lá, pessoalmente, conferir, assim como eu fui!

DSC09455