domingo, 13 de novembro de 2011

Conferência Estadual do PCdoB. Foi assim…

DSC02526

Renovação no quadro dos dirigentes e conservação dos comunistas mais experientes do estado: eis o resultado das eleições, para a nova diretoria. Nenhum nome rejeitado da nominata.

Agora são mais dois anos na construção de um partido tradicionalmente sério e de luta, comprometido com o socialismo: o PC do B!

Parabéns a todos os participantes pelo alto nível da Conferência! Parabéns para os cinquenta e um camaradas eleitos! Vamos à luta!

DSC02529

DSC02531

DSC02546

DSC02551

DSC_0913

DSC02548

DSC02563

DSC02547

DSC02559

“Sonha e serás livre de espírito... luta e serás livre na vida.” 

(Che Guevara)

Para você conhecer mais sobre o PC do B / ES:

“O PCdoB do Espirito Santo confirmou, neste domingo, a reeleição de Ronaldo Barboza, como presidente do partido, para os próximos dois anos. Janice Muniz foi eleita vice presidente e Anderson Falcão secretário de organização. O partido elegeu ainda o comitê estadual, com 51 membros, durante sua Conferência Estadual.

Ao todo 250 delegados de 49 municípios participaram dos dois dias de Conferência.

O presidente reeleito, Ronaldo Barboza destacou o clima de tranquilidade e de bom nível político, durante todo o processo da Conferência Estadual.

“Nós iniciamos este processo em agosto, quando fizemos 36 conferências municipais, mais 12 reuniões em outros. Mobilizamos 1.350 pessoas ao longo desse processo que debateram o projeto político eleitoral do partido para 2012. O clima de tranquilidade interna mostra a unidade com que iremos buscar nossas metas eleitorais em 2012”, afirmou.

O vice-governador do Estado, Givaldo Viera (PT), esteve na Conferência e destacou a importância política do PCdoB. Givaldo citou a aliança nacional histórica entre seu partido e o PCdoB, desde 89.

Quem também passou pela Conferência foi o presidente estadual do PSB, Macaciel Breda, que reforçou a importância da parceria do PCdoB com o governo do Estado.

“O PCdoB é um parceiro histórico e, neste momento em especial, um parceiro estratégico muito importante para o governo Renato Casagrande. Esperamos que, daqui para o ano que vem, possamos confirmar mais parcerias”, disse afirmou.

Na Conferência, também, foi aprovada uma nota de desagravo, referente às acusações contra o ex-Ministro dos Esportes, Orlando Silva. No próximo dia 18, o ministro Aldo Rebelo estará em agenda no Estado e deverá apoiar a nota sobre as denúncias.

Planejamento eleitoral 2012

Dentro do planejamento eleitoral para as eleições municipais do ano que vem o PCdoB definiu como prioridade a candidatura própria a prefeito em 13 municípios do Estado. Também faz parte do projeto a candidatura de vereadores nos 48 municípios onde o partido tem comitês estruturados.

Atualmente o PCdoB tem um prefeito e seis vereadores. A meta é ampliar o número de administrações municipais sob seu comando e saltar de seis vereadores para, pelo menos, 25.

“Devido o amplo leque de aliança dos governos Federal e Estadual, governos que fazemos parte da base, temos um grande leque de possibilidades de alianças. Hoje o PCdoB tem em condições de influenciar diretamente no resultado das eleições em mais de 20 municípios”, afirma o vereador de Vitória, Namy Chequer.”

GEDC6980

5 comentários:

  1. MUITO LEGAL DENISE. BOA!
    CONFERÊNCIA EXITOSA, UNIDA E PARTICIPATIVA!

    ResponderExcluir
  2. SAUDAÇÕES MARXISTAS CAMARADAS CAPIXABA, VEJO Q A VOSSA CONFERÊNCIA ALCANÇOU OBJETIVOS SATISFATÓRIOS.
    UM FORTE ABRAÇO,
    JOÃO AZEVEDO

    ResponderExcluir
  3. Adorei a postagem, e já disponibilizei no meu blog também.

    Com os devidos créditos.

    beijinhos


    http://professorinhamuitomaluquinha.blogspot.com/2011/11/conferencia-estadual-do-pcdob-foi-assim.html

    ResponderExcluir
  4. FOI MUITO BOM ESSA CONFERENCIA ESTADUAL .
    ESPERO VER TODOS NOVAMENTE EM 2 ANOS ABRAÇO ..

    ResponderExcluir
  5. Camarada, a UBM está fazendo história no município de Guaçuí, estamos empenhadas em desenvolver o PNHR na área rural de nossa cidade. Valorizar a mulher do campo, entendemos ser uma busca para alcançar sua autonomia, justiça social e cidadania. E conhecendo o Programa Nacional de Habitação Rural o PNHR, optamos em trabalhar em prol da implantação e desenvolvimento deste projeto em nosso município e assim tentarmos contemplar a Mulher Trabalhadora Rural e sua família com moradias dignas. O interesse no desenvolvimento deste Programa se deu devido ao percorremos a área rural deste município e percebermos que existe demanda para o desenvolvimento do PNHR.

    Um abraço.

    Adriana Peixoto

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.