segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Férias!!!

Enfim chegaram as férias. Um ano inteiro de trabalho e agora, finalmente, um período pra descansar. Hoje o dia pareceu ter mais horas. Sobrou tempo. Fiz tudo que quis, comi, fui a alguns lugares, comi, entrei na internet sem pressa, comi. Meu Deus! Vou engordar! Bem, pelo menos, posso caminhar no calçadão. Mas só se tiver vontade. Nas férias, não quero mesmo ter qualquer obrigação. Já basta a prisão na cozinha, minha senzala! Desta não há férias, nem feriados, nem domingos, nem qualquer pausa. Mas o resto…
Todo trabalhador tem direito a vinte ou trinta dias consecutivos de férias remuneradas, por ano. Não sou diferente. Mas, sinceramente, estou estranhando. Como meu ritmo é frenético e ininterrupto, esse primeiro dia está sendo assim, meio chato. Será que estou sofrendo uma crise de abstinência? É possível. Trabalhar vicia. Dizem que é terapêutico. Concordo, mas penso que pode agir como uma verdadeira droga alienante. Trabalha-se, trabalha-se, pra esquecer, sei lá, alguma desventura! Cruzes! Não quero nem pensar assim. Creio que não é o meu caso. Trabalho pra pagar as contas no final do mês (pelo menos, algumas delas)! Trabalho pra marcar meu lugar na história. Trabalho pra construir alguma coisa que me dá prazer e um certo orgulho. Trabalho no que gosto. Trabalho, trabalho, trabalho. Ops! Acho que viciei mesmo!
Férias! Voltemos ao tema. Se São Pedro permitir, praia. Se não, shopping, cinema. Ah, e sempre existe a possibilidade de viajar. Isso sim rima com férias. O simples fato do despertador não tocar já é tudo de bom. Odeio esse objeto de tortura! Acordar mais tarde. Levantar sem pressa. Tomar café sentada na mesa! Ah… Isso é muito bom.
Mas uma coisa que me distrai muito nesse período é montar quebra-cabeça. Você já experimentou? É uma delícia. Muito prazeiroso mesmo. Comece com um de quinhentas peças, para você pegar o jeito. Depois monte de mil. Só aumente esse número se você já se sentir a vontade e com segurança. Ou então se você tiver uma irmã viciada como eu. Ela te ajudará e muito! Caso contrário será um verdadeiro suplício!!!
De qualquer forma, as férias são sempre bem-vindas. Nosso corpo precisa. A cabeça também. Os filhos. Os livros. É prevista na lei. É necessária pra saúde. Então… vou montar meu quebra-cabeças!
("Montar puzzles é mais do que separar peças e tentar encaixá-las, formando imagens. É um desafio prazeroso que produz resultados surpreendentes." http://www.grow.com.br/jogos/9/PUZZLES.aspx)

3 comentários:

  1. parabéms por ser uma pessoa legalsinsera onesta maravilhosa e muito mais ass:aluna da 3sérieB
    BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!BBBBBBBBBBBBBBEEEEEEEEEEEEIIIIIIJJJJJJJJJJOOOOOOOOOSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. LEGAL E SINSERA DICULPA POR ERRA

    ResponderExcluir
  3. descobriu quem sou eu aluna da sua sala

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.